sexta-feira, 7 de setembro de 2018

QUEM DISSE ISTO?

DESAFIOS BÍBLICOS


QUEM DISSE ISTO?

PROVA PARA GINCANA BÍBLICA com objetivo de reconhecer alguns diálogos da Bíblia. Foram selecionadas as falas bastante conhecidas. Ao ouvi-la, o leitor poderá lembrar o contexto e com isso os personagens envolvidos no diálogo. Nesta prova procura-se pelo dono dessa fala, já que o ouvinte já está mencionado no enunciado.

 

 

1) O ANJO DO SENHOR ouviu de quem? (Jz 6.13)

“Ai, Senhor meu! Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto?”

     a) Jonas

     b) Gideão

     c) Pedro

 

 

2) SARA ouviu de quem? (Gn 16.6)

“A tua serva está nas tuas mãos, procede segundo melhor te parecer.”

     a) Débora

     b) Ló

     c) Abraão

 

 

3) OS DISCÍPULOS ouviram de quem? (Jo 20.25)

“Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei.”

     a) Tomé

     b) Cleopas

     c) Pedro

 

 

4) ESAÚ ouviu de quem? (Gn 27.33)

“Quem é, pois, aquele que apanhou a caça e ma trouxe?”

     a) Jacó

     b) Moisés

     c) Isaque

 

 

5) ANA ouviu de quem? (1 Sm 1.14)

“Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti esse vinho!”

     a) Eli

     b) Elcana

     c) Samuel

 

 

6) LIA ouviu de quem? (Gn 30.14)

“Dá-me das mandrágoras de teu filho.”

     a) Raquel

     b) Jezabel

     c) Marta

 

 

7) DARIO ouviu de quem? (Dn 6.22)

“O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca aos leões, para que não me fizessem dano.”

     a) José

     b) Daniel

     c) Jeremias

 

 

8) A FILHA DE FARAÓ ouviu de quem? (Êx 2.7)

“Queres que eu vá chamar uma das hebreias que sirva de ama e te crie a criança?”

     a) Hagar

     b) Tamar

     c) Miriã

 

 

9) CALEBE ouviu de quem? (Jz 1.15)

“Dá-me um presente; deste-me terra seca, dá-me também fontes de água.”

     a) Acsa

     b) Josué

     c) Gômer

 

 

10) MARIA ouviu de quem? (Lc 1.28)

“Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo.”

     a) Isabel

     b) Gabriel

     c) José

 

👉 Extraído do livro DESAFIOS BÍBLICOS

 

LIVROS EM PROMOÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário